23.12.04

No Hospital

Andava por ali, meia sonâmbula e a tentar entender tudo o que lhe estava a acontecer, pois nem mesmo se lembrava direito o que tinha feito nessa manhã.
Um telemóvel tocara a seu lado, sobressaltando-a, precisava pensar com calma, não lhe doía nada e por isso não entendia o que fazia naquele hospital àquela hora, o relógio marcava as 14,15, quando devia estar a caminho da casa de um cliente.
As pessoas entravam e saíam, umas cambaleantes, outras de muletas e outras ainda de maca.
Nesse momento entrou uma enfermeira a chamar por uma D. Alzira, que agarrada a um rapaz jovem lá entrou para o que parecia ser um gabinete de atendimento. Ainda quis falar com ela, mas depressa se afastou para lá da porta de vaivém por onde entravam os que seguiam em macas.
Foi então que ouviu chamar pelo seu nome, o médico segurava uns papéis e olhava em redor à sua procura. Aproximou-se sem perceber muito bem o que o médico disse pois o barulho era muito naquela urgência, àquela hora.
É a senhora, perguntou, a senhora é que é a mãe da Alice... Alice, mas não vejo…a sua filha tem que ficar internada, o seu estado é grave, traumatismo craniano.
De repente foi como se a verdade explodisse dentro da sua cabeça!

O desastre! tinham tido um desastre de automóvel! o piso molhado, um guarda chuva que vindo de não se sabia de onde a obrigou a virar para a berma...do resto não se lembrava mais.
A sua última frase teria sido...vai lá atrás buscar-me o telemóvel...


Sem comentários: