27.4.05

Roubo de Peixe


Retirado doblog100nada


Um apelo urgente, três coisas apenas...


O Sr. Nélson Mendes tem 32 anos e é tetraplégico desde os 19. Publicou um livro, realizou diversas exposições das suas pinturas, foi entrevistado por alguns jornais, esteve em dois ou três programas de televisão. Alguns dos seus problemas mais imediatos foram resolvidos, com o auxílio de diversas entidades e com a ajuda de muitas pessoas, entre figuras públicas e perfeitos anónimos. No entanto, o facto é que o Nélson não pode sair à rua, tem um acesso complicado e dispendioso à Internet e tem de pagar a assistência domiciliária, da qual depende em absoluto. Mendes tem 32 anos e é tetraplégico desde os 19. Publicou um livro, realizou diversas exposições das suas pinturas, foi entrevistado por alguns jornais, esteve em dois ou três programas de televisão. Alguns dos seus problemas mais imediatos foram resolvidos, com o auxílio de diversas entidades e com a ajuda de muitas pessoas, entre figuras públicas e perfeitos anónimos. No entanto, o facto é que o Nélson não pode sair à rua, tem um acesso complicado e dispendioso à Internet e tem de pagar a assistência domiciliária, da qual depende em absoluto.

Ver mais onde a gravura foi roubada

9 comentários:

Mocho Falante disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Hoje tive acesso a mais um Blog muito interessante, desde o seu nome passando pelo conteúdo, mais parece um livro de memórias que nunca se esquece do actual.

Assim sim vale a pena vir visitar o Mundo infinito da Internet. Resta-me desejar à Sebenta muitos e longos anos de boa escrita e sensibilidade

Mochofalante!

Bastet disse...

Obrigada th pelo alerta. Irei tentar agarrar um "roubo de peixe".

Mitsou disse...

Obrigada pela visita e, agora, um obrigada ainda maior pela sensibilidade da divulgação do caso Nélson Mendes. Beijinho.

Anónimo disse...

Aceito o desafio. Vou arranjar uma foto do antigo Palácio de Cristal :)

Anónimo disse...

th

Permita-me q a cumprimente por “A Sebenta” q vou conhecendo aos poucos. Fiquei admirada q aceitasse anónimos no seu blog, dado q sujeriu hoje no Murcon (1:20 AM) q talvez os “entenda mto bem...lol”.

Aqui estou, com a frontalidade possível, dado não termos, nem visibilidade real, nem contacto franco (somos uns cegos e surdos da net, estado fisiológico ou configuração q, aliás, aprecio), para lhe dizer q não gostaria de ser identificada, por si, como alguém que “entende mto bem...lol”.

Abrir um blog não interessa nem é sustentável para a maioria dos q lêem e comentam a blogosfera, razão pela qual JMV e você, entre outros, o abrem a todos – uma sábia e generosa decisão!

Mas, os termos da sua frase sugerem, com um maniqueísmo distraído, o q afinal a th parece não pensar: q os anónimos são venais e devem ser calados.

Em q ficamos? Isto pq, entretanto, o tom de suspense que imprime à redacção do último parágrafo do seu post de hoje, q permite diversas interpretações a quem se dispuser a isso (não eu), mais parece uma revelação meio escondida, ou seja, uma forma de anonimato.

Sobre a sua revelação, dir-lhe-ei q, qto a mim, foi há 50 anos e dura até hoje... sobretudo o contacto físico e emocional.

Saudações

Ester

th disse...

Não sei se compreendi bem a sua análise, cara comentadora das 7:38 PM, lol como diria JMV, mas só lhe quero dizer que há muito bons comentários e comentadores anónimos, e não só, que dariam óptimos bloguistas se fossem incentivados, estou certa...ou não? e depois um certo anonimato é sempre aconselhável neste mundo virtual!
Um abraço, apareça sempre para o "cavaco"...lol

Anónimo disse...

th

lol entendido lol

lol blog próprio não

lol cavaco sim

E&E

JPG disse...

Já que fez eco do caso (o que agradeço, em nome do Nelson), pedia-lhe que desse uma vista de olhos à "acta" que acabo de publicar no blog, hoje, Sábado, 07.05.05.