27.2.06

Por ser Carnaval...


stou positivamente de ressaca…
Como escrevi há dois dias era minha intenção passar pela dita vivenda e ver se alguma coisa de estranho se passava no local onde Alberto era avisado de não aparecer, se não queria “levar um tiro”, dizia o bilhete.
Informei-me da localização, o caminho a seguir e lá fui, armada em detective, deixei o carro a uma distância razoável e segui a pé. Quando voltei a casa trazia informações que davam uma telenovela.
Alberto esperava-me ansioso, mas eu apenas lhe disse que tínhamos que lá voltar no dia seguinte para confirmar uma coisa. Tinha que ser ao fim da tarde, quando começasse a escurecer.
E assim foi. Lá o convenci a levar um fato escuro e eu vestia um casaco comprido que escondia um lindo vestido de noite. Mal escureceu pusemo-nos a caminho, como de costume deixamos o carro a uma confortável distância, mas desta vez menos longe, num desvio perto do portão da entrada.
Sem que Alberto visse toquei três vezes à campainha…
Estranhamente o portão estava aberto, entramos…de imediato holofotes se acenderam e ficamos debaixo de uma luz crua, brilhante e intensa…meio cegos avançamos, embora me parecesse que Alberto estivesse bem mais disposto a virar costas e fugir. Foi quando já tínhamos dado alguns passos que se ouviu distintamente um coro de vozes cantando Parabéns a Você…era o aniversário do querido primo Alberto, para o qual tinha sido engendrada toda esta farsa.
Só o tinha sabido no dia anterior, tinha sido pegada a bisbilhotar pelo Júlio e Sara, que afinal não tinham ido para lado nenhum, e me explicaram toda aquela tramóia arquitectada para festejar os 50 anos de Alfredo.
Quase tinha sido uma tragédia quando um vizinho, estranhando toda a azáfama na vivenda desabitada, chamou a polícia.
Foi uma festa linda, com gente bonita e amiga.
Mas como devem calcular, e como já disse, estou positivamente de ressaca…
Mas por ser Carnaval Alberto não levou a mal, pelo contrário, passado o susto simplesmente adorou!

3 comentários:

Anónimo disse...

Karaças, fizeste meu o susto do Alberto............ parabéns ao rapaz, à marota da escrita e um beijo de Carnaval lol - beijo, estás cada vez mais nova, adorei ver-te ontem, oh amiga!!

Rui disse...

Afinal... eheheheheh
Muito bom.

Caracolinha disse...

É isso ... é carnaval ... ninguém leva a amal ... beijocquinha encaracolada minha linda !!!! :))