29.3.05

O Passeio


Mas o passeio ajuda ao aparecer de novas ideias! _ beijo, IO.

Este comentário e o que dele retirei, fez “aparecer” um episódio que se passou comigo há muito tempo, mas que eu nunca esqueci pela metáfora que representa.
Estava eu embrulhada numa confusão contraditória de sentimentos que resolvi consultar um psicólogo. Nessa hora de consulta aprendi que quem não tem dinheiro para pagar a um "técnico” resolve os problemas sozinho.
Talvez com receio de que a minha bolsa não estivesse à altura dos “seus” gastos, fez um orçamento do total por que ficaria o “tratamento”, sem que para isso eu lhe tenha pedido que o fizesse. Ao sair, talvez com o susto, tive dificuldade em abrir a porta, que talvez intencionalmente rodava ao contrário, acabando eu por descobrir saindo, sem ajuda, não sem primeiro ter olhado em pânico para o médico, que sorria…
O seu melhor conselho foi metafórico, isto é, equiparou o automóvel a uma terapia especializada e disse-me que o melhor seria eu tentar andar a pé, sem protecção…
Dias depois resolvi ir para a baixa de transporte público e passear sem destino. Habituada a andar só de carro dei comigo a “meter por sentidos proibidos” …mas apanhei uma “molha” que nunca esqueci!
Desde então tenho metido por muitos sentidos proibidos, apanhado várias molhas, mas tenho aprendido “caminhos” que de outra maneira não conheceria jamais.
Um beijo para ti IO, que consegues ver em mim, a minha procura.


4 comentários:

Anónimo disse...

ele não há nada como um par de ténis em sentido proibido, acredita! _ muf'

Carlos Gil disse...

tou t'a ver!_Frei

Madalena disse...

Querida Theo, às vezes há amigos que funcionam como verdadeiros psicoterapeutas. Beijinhos

th disse...

Sim, meus amigos, não há como viver em pleno e em amizade, vcs me ajudam muito a encontrar "veredas". Beijos th