15.3.05

As Personagens

Meu nome é Beatriz, sou filha da Madalena, somos personagens dum mesmo post e como fomos deixadas um pouco ao abandono, resolvemos denunciar a nossa autora, ou melhor, vamos dizer aqui o que pensamos dela, do que nos apercebemos do seu carácter e dos seus humores.
th pensa que é fácil "engendrar " uma história, ou estória melhor dizendo, e conseguir manter uma certa coerência, o interesse do leitor e dar-lhe um final adequado. Pois se engana redondamente, que nós somos difíceis, nós temos as nossas vidas planeadas e pouco tempo de vida para realizar tudo que nos propomos fazer em poucas linhas. Sinceramente algumas de nós merecíamos um romance e não um post feito à pressa, sob pressão, só porque alguém disse:
continua... 'nós' andamos por aqui, aguardando mais...
Matou o meu pai e acho que agora quer fazer o mesmo à minha mãe Madalena para poder romancear as vidas da minha tia e do Júlio/Mário. E isto tudo porque anda a ler o livro "As Horas", precisamente quando a Woolf decide matar a Clarissa, para valorizar a vida, diz ela...
th é assim mesmo, quando decide uma coisa o melhor é fugir, como se fosse possível a gente de mentirinha sair assim do papel correndo e refugiar-se, eu sei lá, numa telenovela das 7, onde tudo é mais cor-de-rosa.
Uma coisa temos que admitir, imaginação não lhe falta, às vezes até tenho a impressão que dentro desta cabeça, onde moramos, as ideias transbordam e viram figuras caricatas de mais.
Bom, esperemos que não lhe dê um daqueles rompantes e acabe tudo num manicómio.
Uma coisa eu vos prometo...é que se ela nos der um fim inadequado, eu venho aqui desmarcara-la e coloco tudo em pratos limpos. Para já eu continuo na quinta, espero o meu 1º filho, minha mãe e Júlio são os amigos de sempre, cúmplices, e a meu ver enamorados embora o Mário diga que não...
Até breve que ela aí vem, coloca o dedo no botão...creio que vai apagar o PC...ainda não é hoje que fala connosco e de nós....................

1 comentário:

Anónimo disse...

LINDO!_IO.