30.3.07

à Guia

O Mar é sempre o meu destino e a minha procura.
A caminho do Guincho não posso faltar ao meu encontro com a paisagem marinha e paro na Guia para um ligeiro almoço, uma volta pelas lojinhas de artesanato, pela do chá e decoração. Às vezes compro o bolo de chocolate, o mais famoso, “O Melhor do Mundo”, segundo quem o fabrica.
Uma visita à lojinha do chá, no primeiro andar da casa, é uma peregrinação obrigatória para quem quer comprar uma das dezenas de infusões ali bem divulgadas por experts.
Passar os olhos pelas plantas e flores do horto, ali ao lado, é estarmos mais perto do que a Natureza nos oferece de belo e refrescante.
E o Mar imenso! Sempre presente…

2 comentários:

Anónimo disse...

Como me delicio com os teus caminhos... mar, saudade para mim.

Beijo e um Xi apertadinho Tareca

Mocho Falante disse...

somos de facto uns sortudos por vivermos ao lado de uma zona tão bonita!!!

Beijocas