16.10.06

Naiir


clicar na folha para aumentar:




Era minha amiga e se chamava Naiir (assim escrito porque não há is com acento trema).
Tivemos uma relação de amizade enriquecedora e duradoura, conhecíamo-nos desde jovens, mas só depois do meu divórcio é que nos aproximamos mais, já eu vivia em Lisboa.
Apesar de ser uma mulher de fibra não conseguiu alcançar todos os seus objectivos e chegou mesmo a acomodar-se a uma vida vulgar de dona de casa tradicional.
Deixou-me a amizade dos filhos, e foi um deles que me enviou este escrito, que eu recebo como prova de afeição e que, com sua licença, aqui transcrevo.
Fazes-me falta, Naiir, tenho saudades tuas.

Não voltei a ter uma amiga assim, tão irmã como tu.
Tenho segredos para te contar, culpas para desculpabilizar, ternuras para receber.
Vives na minha saudade e na lembrança da Mulher que foste, Amiga!




2 comentários:

Mocho Falante disse...

olááááá

pois sabe tão bem recordar estas verdadeiras amizades não sabe?

beijocas doces

Anónimo disse...

OLA THEO. DEVERAS EMOCIONADO COM ESTA PUBLICAÇÃO, SENTI SAUDADES (MAIS UMA VEZ) DE UMA VERDADEIRA E PURA AMIGA QUE FOI A NAIR. LEMBRO-ME EXACTAMENTE DAQUILO QUE TUDO ESCREVIA À LUZ DA VELA EM CASA DO PEDRO QUANDO VIVIA EM GAIA, LEMBRAS? A NAIR ERA PARA MIM UMA AMIGA, COMO TU, MUITO ESPECIAL. TINHAMOS DIALOGOS INTERESSANTISSIMOS, MAS A VIDA É MESMO ASSIM. PERDEM-SE FISICAMENTE AS PESSOAS MAIS QUERIDAS MAS CONTINUAM SEMPE NO NOSSO INTERIOR. PARABENS À SUA FAMILIA. NAO CONHEÇO O FILHO DA NAIR E A EUNICE SO CONHEÇO PELO TELEFONE. APENAS CONHEÇO O MARIDO VIRGILIO. SORTE E FELICIDADE PARA TODOS E UM BEIJO DE SAUDADES A NAIR. PARA TI, TUDO AQUILO QUE JA MUITO BEM SABES. SAUDE, AMOR E MUITO RESPEITO, BEIJOS. ZE MANEL (PORTO)