29.8.07

Florbela Espanca





Recebi por mail e embora saiba que muita gente não aprecie a sua poesia, Florbela Espanca foi uma personagem controversa que muitos respeitam e admiram.
Limitei-me apenas a fazer copy para que possam satisfazer a vossa curiosidade e ficarem a conhecer um pouco mais desta mulher cujos sentimentos são postos a nu na sua poesia.















(clique na foto para aumentar)



4 comentários:

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Mocho Falante disse...

olá viva

não teve uma vida fácil a senhora...mas produziu uma obra inigualável

beijocas

Anónimo disse...

Glups, oh th, e eu que ontem à noite disse tanto mal dela... - mas de ti gosto lol!, beijo, IO.
Sim, tu és uma Maude!!

Anónimo disse...

Sempre gostei desta senhora, desde quase miúda, quando a descobri na estante de minha casa, onde os livros sempre abundaram.Centradíssima em si e seu sofrimento, encarna contudo, o inconfessável em termos de sofrimento pessoal, que poucas pessoas ousam admitir e dizê-lo em voz tão alta com ela o fez....não era fácil para a época.Admiro-a pela coragem de o fazer, pela ausência de medo pelo que pudessem dela dizer e, não raro, ainda hoje bem mal o fazem.Mal interpretada, será vista mais lá para longe como um exemplo extremo de liberdade interior,exprimida de forma forte, passional, apesar de ser ou dizer-se "conservadora".É preciso não esquecer que sendo MULHER e atendendo à época ela foi realmente corajosa.Penso que é importante contextualizar a sua poesia, idependentemente de não se gostar dos seus temas, porque a forma é magistral.Beijão, Theo querida