17.8.07

Filmes e Realizadores

Fui desafiada e aceitei o desafio com prazer.
Difícil foi a escolha pois, como é de calcular, foram muitos os filmes que vi ao longo da minha vida.
Era sócia do Cineclub do Porto na época da "Nouvelle Vague", dos grandes filmes francês e italiano.
Mas não fui por aí, assim como a cultura é o que resta de toda a informação que recebemos, foi à relação de equilíbrio de actores, realizador, argumento e até música; à recordação positiva que me ficou do que me foi dado assistir, que fui buscar os poucos, dos muitos que poderia enumerar, que aqui coloco para responder ao desafio da IO, começado pelo Lauro António.

São eles, os mais recentes:





Cinema Paraíso (Giuseppe Tornatore)



















Volver (Almodóvar)




















O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Jean Pierre Jeunet)


























Beleza Americana (Sam Mendes)






















Vera Drake (Mike Leigh)


































O Piano (Jane Champion)




























A Lista de Schindler (Steven Spielberg)






























...e agora os mais antigos:































Easy Rider (Dennis Hopper)











Jeux Interdits (René Clément)












Rocco e seus Irmãos (Luchino Visconti)












Harold and Maude (Hal Ashby)












Breve Encontro (David Lean)
Gostaria muito que quem gostar de cinema e aqui venha possa continuar esta suposta corrente.
Obrigada

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom gosto!, e "Jeux interdits" quantas recordações, nomeadamente a dos meus dedos na 1ª das 6 cordas da viola.
Beijo, IO.