10.1.07

Uma Ida à Capital

Tive que ir a Lisboa, renovar a minha carta de condução.

Fui de comboio até ao Cais do Sodré e apanhei um autocarro até à Baixa, à Loja do Cidadão. Para ter a certeza de que aquele autocarro me levaria lá, perguntei a um simpático senhor que esperava também na paragem, se o mesmo passava nos Restauradores.

Que sim senhor, que iria tomar o próximo para o mesmo destino.

Amavelmente foi perguntando se eu não era de Lisboa, que ele não era, mas sim do Norte...e etc. e tal, às tantas já me tratava por querida.

E a querida gosta de dançar? e a querida gostaria de tomar um café...e podemos ir dançar depois.

Valeu-lhe eu ser uma diplomata nata.

Entretanto, logo que desci do autocarro fui fotografando, com o telemóvel, que me esqueci da máquina fotográfica.

Fiz o regresso a pé, depois de ter sido prontamente atendida, dado o facto de ter prioridade, pela minha "avançada" idade, vantagens que sempre aprecio, tais como os descontos em transportes, cinemas, teatros, museus e exposições.

É raro ir à Capital, não gosto e já lá não ia há, pelo menos, um ano.

Achei a cidade triste, escura e vazia de gente, com os esqueletos das ornamentações a desfazer-se, o que a tornava ainda mais sombria.

Partilhei uma mesa no McDonald's com uma senhora, que bem poderia ser uma amiga, pois o "papo" foi gostoso, sobre livros, música e cinema, coisa rara, convenhamos.

E foi assim a minha aventura, que ir a Lisboa é isso mesmo.

Nota: eu aqui escrevi tudo direitinho, com parágrafos, espaços, como deve ser, mas a formatação do blog deve ter "pifado" e já sei que vai aparecer tudo encavalitado...paciência, me desculpem, terei que mexer no Template, o que é uma grande empreitada, ou mudar o blog...vou pensar.

2 comentários:

Mocho Falante disse...

Ahhh como sabe bem ir à Capital matar saudades...eu pelo menos adoro pois como sabe nem sempre vou lá...estive por lá em Dezembro e gostei de ver a cidade engalanada...minha querida Lisboa

beijocas

Anónimo disse...

ja tenho saudades de passear em Lisbos. Gosto de andar pelo Chiado, restauradores, bairro alto, etc
um dis destes vou aparacer ja que tenho quem fique com a minha pequena. beijokas sempre muito grandes.josemanuel