26.7.06

A Norte

Em Junho!

Tinha resolvido ir ao Porto de comboio, estou a ficar fã dos mesmos, e assim fiz, até porque o metro da cidade me levaria para onde eu quisesse ir.



Feita a mala, com o kenito lá dentro, comprado o bilhete, e com certo tempo de avanço aí vou eu até ao Cais do Sodré, de comboio, claro, onde apanhei um táxi até Santa Apolónia.
Como já sou velhota e comprei um bilhete de ida e volta, apenas paguei 23€, em 2ª classe no Alfa Pendular.




A foto de cima, da gare do Oriente, é da Manuela Vaz do blogue Passo a Passo, mas este podia ser o comboio em que viajei.



A estada foi marcada pela convivência com os amigos e o encontro com quem tão bem fotografa a “Cidade Surpreendente”.

Obrigatória a presença no fogo no rio Douro, na noite de S. João, visto desta vez do cimo de V. N. de Gaia.



Gastronómicas que foram estas férias, não posso deixar de mencionar as Tripas à moda do Porto comidas no Mercado do Bolhão e servidas pela Fátinha, o Anho assado do Restaurante “A Morgue”, ao lado do cemitério de Areosa, muito perto de Viana do Castelo.




Menção de destaque para o Chefe Josemanuelbastos que , como sempre, nos brinda com a sua cozinha cuidada e feita com Amor, vede a Tortilha de Frango e os Filetes de Milharas.



Fiz, de Metro, uma viagem até à Póvoa de Varzim e lá para além de passear na marginal, linda com os seus jactos de água, comprei o doce da terra, uma espécie de pão de ló miniatura.Tudo isto se passou há um mês, mas a inércia acumulada é a grande culpada pelo atraso.




As fotos teimam em não entrar, pelo que as vou publicar àparte.

1 comentário:

Anónimo disse...

OLA THEO
JA ME PROMOVESTE A CHEFE? LOL
TUDO QUE FAÇO DEDICADO A TI TEM ALGO DE PROFUNDO RESPEITO, CARINHO E AMOR. NÃO EXISTEM PESSOAS COMO TU. A TUA ELEGANCIA, EDUCAÇÃO, FORMA DE ESTAR NA VIDA E CLASSE, FAZEM-ME COLOCAR-TE NO 1º DEGRAU. ES UMA PESSOA "SUIGENERIS", QUE MERECE TODO O MEU LAVADO INTERIOR.
ASSIM AFIRMO PARA QUEM NAO SABE:
- A THEODORA É UMA SENHORA DE NIVEL.
UM GRANDE E TERNO BEIJO,
ATE SEMPRE,
josemanuelbastos