16.12.07

Lucubrações


Hoje o meu bisneto foi ao cinema pela primeira vez.
Enquanto duraram as pipocas o Juno esteve quieto, depois foi o passeio pelos outros lugares, pelos degraus do corredor…
De certo que agora à noite vai contar as suas aventuras pelo mundo do cinema.
“ História de uma Abelha” foi o filme primeiro que o Juno viu.

Esta noite, graças à falta de respeito de uma brasileira, que mora no andar por cima do meu, só consegui adormecer por volta das 4h da madrugada. São pessoas como esta que me transformaram de uma pessoa amante de todo o mundo numa pessoa irritada, revoltada e a caminho da xenofobia.

Um indivíduo que trabalha comigo tem problemas psicológicos, toma medicação, desconfio que tem algo parecido com doença bipolar.
Neste momento range os dentes todo o tempo; hoje foram nada menos que 7 horas de ranger de dentes que tive de suportar para além das horas sem dormir por causa de uma brasileira de pé de chinelo, no qual ia tropeçando quando após bater com força a porta de entrada foi às compras e regressou batendo de novo a porta.

Leio vários blogs, deliciada, mas poucos falam dos seus autores, são pessoas sábias, informadas e cultas, viajadas e etc. é bom para obtermos conhecimentos, sabermos o que aconteceu há x anos, nesta ou naqueloutra data, mas muito pouco quem é a pessoa que escreve e que vive agora e ao nosso lado.
Eu sou mais de abrir o meu peito e deixar sangrar…

5 comentários:

Mocho Falante disse...

É o eterno problema do cumprimento das nossas liberdades...nem sempre terminam quando a dos outros começa...

beijocas

Carlos Gil disse...

a Era dos silêncios é a besta negra de todas as 'eras', gerações, vidas. o calar o que não se devia calar. o silenciarmos as revoltas - se justas ou não, isso é indiferente se ao lado do negro dos seus Silêncios.
fala, rapariga! fala sempre, sangra, deixa correr essa lava, expurga o silêncio cúmplice das poses de cabeça baixa e olhar fugidio, mantém-te assim como és e - verás - este Outono é lindo e o beijo do seu ar frio na nossa face é mais sentido e querido quando ela está erguida. assim, como a tua.
bj

Anónimo disse...

Que saudades que eu já tinha.Gostei de a ver outra vez por estas bandas
Beijinhos Xixa

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Minha querida Theo,
No próximo cruzamento já entra à esquerda e sai desse "a caminho da xenofobia". Maus vizinhos são simplesmente maus vizinhos e não têm nacionalidade. Essa tua vizinha aqui em terras brasis também seria uma vizinha mal educada.
Mas vou-te contar uma coisa. Eu a conheço e pedi para ela bater umas portas para ver se aqui aparecias...
Um beijo grande.

Anónimo disse...

lol, ZP!!- mas tens toda a razão.
Oh,th, essa do passeio do Juno fez lembrar a 1ª vez que levei a Marta ao cine de Ccvs, até as fotografaste.
beijo feliz com teu reaparecer,
IO