15.7.07

S. Miguel 2007

















Como muita gente já sabe estive em S. Miguel, nos Açores.
Acontece que continuo de férias, com pouco tempo para fazer um post de jeito.
Não vou debruçar-me muito sobre os aspectos descritivos da ilha, para isso basta ir ao Google, vou colocar no entanto um mapa da mesma para melhor orientação das muitas fotos que pretendo aqui colocar.
Alguns pormenores não posso deixar passar sem os mencionar pois são o resultado da minha vivência dos meus quatro dias na ilha.
Surpreendeu-me o asseio das ruas, o cuidado na conservação das casas, a simpatia das gentes que , com pena minha, tinha dificuldade em entender, principalmente aqueles mais do interior, pessoas simples e imensamente prestáveis.
Há muitos problemas do foro mental devido aos casamentos dentro das mesmas famílias, e é na povoação de “Rabo de Peixe” onde é mais notório.
As estradas são cuidadas e pequenos traçados estão em manutenção constante, bordejadas de Hortências , Hidranjas como chamamos no norte, Agapantos ou mesmo Lírios. Sinuosas, levam-nos no entanto a Paraísos inesperados e mesmo com os braços abertos temos dificuldade de abraçar todo aquele imenso Mar.
Sem promessas irei colocando aqui o que puder em fotografia das paisagens que foi sem dúvida o que mais procurei nas dezenas de Miradouros e o que mais me fez sentir que a vida é curta e por isso temos que usufruir com os cinco sentidos estas Maravilhas que Deus colocou no nosso Mundo.

1 comentário:

Carlos Gil disse...

a seguir? Afeganistão? um atol no Pacífico?
acalma-te, ganha tento e não te metas nessas coisas que aboam, rapariga! :-(

:-)